MARINHO CHUTA CONTRA A META DE RENNAN NA PARTIDA CONTRA A ACBF  Foto: Márcio Damião

Mesmo desfalcada de Vinicius, que estava no banco de reservas, mas sem poder atuar, Falcão, Sinoê, Augusto e Junai, a ADC Intelli (SP) fez o dever de casa nesta segunda-feira (03) e diante de sua torcida bateu o Carlos Barbosa (RS), pelo placar de 4 a 0, com gols de Jé, Renan, Caio e Ciço, assumindo a terceira colocação da Liga Futsal, com 24 pontos.

O duelo foi um aperitivo de um clássico brasileiro que pode voltar a acontecer no final deste mês, no Intercontinental Futsal Cup, que será realizado em Greensboro (EUA) e conta ainda com a participação do El Pozo (Espanha), Dínamo (Rússia), Boca Juniors (Argentina) e Glucosoral
(Guatemala).

A equipe grená volta à quadra na próxima quinta-feira (06), para enfrentar Indaiatuba, no segundo confronto das oitavas de final da Liga Paulista, em Orlândia, a partir das 18h45. Pela Liga Futsal o próximo compromisso da Intelli é diante da Assoeva (RS), também em Orlândia, na segunda-feira
(10) às 20h15.

Primeiro tempo termina sem gols
Mesmo com tantos desfalques a equipe da casa entrou em quadra disposta a não ter surpresas e atacou o Carlos Barbosa desde o início. O time gaúcho optou por ficar na defesa, esperando por um erro intelliano, mas teve poucas chances de se utilizar deste recurso. O time de Orlândia pressionou e deu trabalho para o goleiro Rennan, mas não cedeu os esperados contra ataques, em contra partida, o goleiro venceu a batalha do primeiro tempo e segurou o empate até o intervalo.

Chuva de gols na segunda etapa
No segundo tempo a tônica continuou a mesma, ataque contra defesa e o prêmio dos anfitriões veio aos 26. Jé tabelou com Ciço e dentro da área finalmente venceu o goleiro do time laranja, abrindo o placar e comemorando com estilo, ao colocar um fone de ouvido e atacar de mestre de cerimônia, levando a torcida de Orlândia ao êxtase.

Depois do gol o Carlos Barbosa resolveu atacar e colocou seu goleiro linha em quadra, desta forma chegou a criar algumas chances de chegar ao empate, mas Guitta, mostrando porque é atualmente um dos principais goleiros do país, com grandes defesas, não permitiu o empate.

Para piorar a situação gaúcha, aos 37 o time de Paulo Mussalém ultrapassou o limite de cinco faltas e na cobrança de tiro livre direto, Renan aumentou para a Intelli, 2 a 0.

No minuto seguinte Ciço pressionou Luizinho na saída, recuperou a bola e tocou para Caio, que da marca do pênalti finalizou no canto direito de Rennan aumentando a contagem. 

Para encerrar a conta, ainda com Carlos Barbosa no ataque com o goleiro linha, Caio interceptou um ataque e devolveu a gentileza do terceiro gol ao fixo Ciço, que bateu de longe e fechou o placar, 4 a 0.