A ADC Intelli teve uma campanha espetacular na primeira fase da Liga Futsal 2010, quando se classificou na quinta posição dentre 21 equipes. Já na estreia da segunda fase, goleou o Foz Futsal por 4 a 0 e na quarta rodada aplicou a maior goleada já sofrida pela poderosa Malwee em sua história na competição Nacional, 7 a 2 e começou dando a impressão de que repetiria a dose nessa fase da disputa.


Porém, com uma complicada sequência de confrontos, alguns resultados negativos aconteceram e foram suficientes para que colocassem à prova a qualidade da equipe Orlandina. Há quatro rodadas para o final, a equipe somava seis pontos e estava na quinta posição na tábua de classificação, mas provou seu valor.

Em Jaraguá do Sul, concentrada para a partida frente à Malwee/Cimed, o grupo se fechou em torno de um objetivo comum, que era estar nas quartas de finais. No primeiro desafio, na arena Jaraguá, teve início a batalha, que para o goleiro Guitta, um dos personagens principais desse embate, teve importância vital para a boa série de resultados: “Contra a Malwee perdíamos por 3 a 0, mas no final conseguimos encaixar nosso jogo, fizemos dois gols e por pouco não saímos de Jaraguá com um resultado ainda melhor, isso nos deu uma confiança muito grande para a continuidade” disse.

Faltando três rodadas para o encerramento, partida em Orlândia, onde a ADC Intelli predominou nessa edição da Liga Futsal, jogou 15 vezes diante de sua torcida e venceu 13. O confronto da vez foi diante do Poker/PEC e novamente vitória da equipe Orlandina, 4 a 3, a Intelli somava 12 pontos, o fixo Marinho abriu o placar nessa partida: “O resultado desse jogo foi extremamente importante, entramos no G-4 depois de algum tempo e seguimos para Foz do Iguaçu em busca de três pontos de qualquer forma, o que nos deixaria em condições de decidir diante de nossa torcida” comentou o capitão.

No seguimento, partida em Foz do Iguaçu, diante dos donos da casa, que não podiam pensar em derrota se quisessem continuar na competição. Para os supersticiosos, a partida foi no dia 13 e aos 13 minutos de jogo, o camisa 13, Darlan, abriu o placar, dando início à vitória Intelliana por 6 a 0, o camisa 13, que marcou dois nessa partida, destacou a força da equipe: “Nesse jogo chegamos a 12 pontos e demonstramos que quando existe união, a força aumenta, estávamos em uma situação muito complicada e depois desse jogo ficamos em uma situação muito confortável” destacou o canhoto.

Finalmente a decisão, diante do Zaeli/Gazin/Pênalti, na última sexta-feira (17), o time do técnico Cidão poderia até sair derrotado, que dependendo do resultado da partida entre Corinthians e Poker/PEC, que aconteceria em São Paulo no mesmo horário, ainda obteria a classificação. O empate também resultaria na classificação, porém, o treinador declarou antes do jogo: “Não vamos pensar em vantagem de empate, sempre jogamos com o objetivo de alcançar a vitória e não será diferente. Nossa equipe tem um caráter muito ofensivo, que busca os gols e isso não vai mudar, queremos os três pontos” afirmou.

Na partida, um primeiro tempo difícil. Os adversários saíram na frente, a Intelli conseguiu a virada e sofreu o empate em seguida, Leandro Caires marcou o terceiro gol dos donos da casa faltando 40 segundos para o encerramento da etapa inicial e deu novos rumos ao confronto: “O gol naquele momento da partida foi importante, fomos para o segundo tempo com a vantagem e eles precisavam da vitória, isso nos deu uma tranquilidade maior para construirmos o placar final” definiu o ala Leandro Caíres.

E foi o que aconteceu, atuando nos contra ataques a ADC Intelli finalizou o placar em 5 a 2 e encerrou a batalha, pelo menos essa etapa da batalha. Uma nova se inicia, a agremiação de Orlândia terá pela frente nas quartas de final, a Copagril/Faville/DalPonte, do Paraná, o primeiro jogo entre as equipes é no próximo dia 01/10, em Orlândia, às 19h00 e o jogo de volta acontece dia 11/10, em Marechal Cândido Rondon, às 18h45, os dois jogos terão a transmissão do canal SporTV.