A ADC Intelli voltou à quadra pelo Paulistão A1, nessa terça-feira (09), no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo, frente ao Palmeiras/cimentolit e conquistou uma importante vitória pelo placar de 3 a 1.
Além de Intelli e Palmeiras, completam a chave C, a equipe do Sabesp/Pinda, os três lutam por duas vagas nas quartas de finais da competição.
O alviverde estreou na segunda fase perdendo, fora de casa, para o Sabesp/Pinda pelo placar de 3 a 0 e entrou em quadra em busca da reabilitação. Já a equipe Intelliana venceu o mesmo Pinda, na estreia, em Orlândia, pelo placar de 3 a 2 e viajou até a capital Paulista com o objetivo de conquistar mais três pontos e se isolar na liderança do grupo.
Pensando dessa forma, a Intelli não se intimidou com o fator casa e partiu em busca de um resultado positivo desde o início. A pressão Orlandina rapidamente deu resultou e a primeira etapa teve uma vitoria da AC Intelli pelo placar de 3 a 0, com gols de Macdovall aos 01min09; Caio aos 09min05 e Genario aos 09min17.
Na segunda etapa o alviverde veio para o tudo ou nada e conseguiu diminuir o marcador aos 12min59, porém, a Intelli soube se fechar na defesa e suportar a pressão Palmeirense, encerrando a contagem em 3 a 1.
Com o resultado, a Intelli se isola na primeira colocação geral por índice técnico, o que em possíveis fases seguintes resulta em vantagens para a equipe, como a de decidir seus confrontos decisivos em casa, o que para o presidente da equipe, Roberto Oliveira, é vital na competição: “A vitória foi extremamente importante, já que a partir de agora não é somente os três pontos que importam, estamos focados também na questão do índice técnico, o que em muitas vezes pode decidir uma competição e com esse placar assumimos a ponta” disse.
A Intelli volta à quadra na próxima segunda-feira (15), frente ao Sabesp/Pinda em Pindamonhangaba, às 20h00, onde um simples empate garante a equipe de Orlândia na fase seguinte da competição