Sem Marinho, São José vence Intelli em Orlândia

Seis equipes paulistas disputam a Liga Futsal 2011 e quando duas delas se encontram a tônica é sempre a mesma, muitos gols, emoção e resultados imprevisíveis. Nessa quinta-feira (30) foi a vez da ADC Intelli, receber o São José/ValeSul Shopping, no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia e ser surpreendida pela equipe do Vale do Paraíba, que venceu a Intelli pelo placar de 5 a 4.

Mesmo com a derrota a Intelli não foi superada na classificação, se mantendo na terceira colocação com 38 pontos em 21 jogos. A equipe comandada pelo técnico Cidão encerra sua participação na primeira fase da competição na próxima quarta-feira (06), em Florianópolis (SC), diante da equipe da casa.

A vitória garantiu ao São José a sétima colocação na tábua de classificação, com 34 pontos em 20 jogos. A equipe joseense volta a atuar pela competição nacional na manhã do próximo domingo (03), quando recebe em casa, no ginásio do Tênis Clube, o Copagril/Faville/DalPonte.

Com a Intelli vinda de goleada diante do Corinthians e o São José de outra, frente ao São Paulo, as equipes entraram em quadra confiantes e fizeram um jogo franco, mas os 3000 quilômetros percorridos na última semana, intercalados com quatro jogos desgastantes, ainda refletiram no rendimento da Intelli.

Cris abriu o placar para os donos da casa aos 03min00. O São José não se abateu e um minuto depois chegou ao empate através de Pepita. Aos 08min00, Guerra virou o jogo para o São José, mas aos 10min00, o ala Caio realizou uma bela jogada pela direita, arrematou para o gol e igualou o marcador, 2 a 2.

Um minuto depois, Paulinho marcou o terceiro da Intelli e levou a vantagem para os vestiários.

No segundo tempo o clube joseense voltou bem e logo conseguiu a virada, em chutes de Ferrugem, aos 23 minutos e de Jé, aos 25.

Atrás no placar a equipe da casa se lançou ao ataque, sendo parada apenas com faltas. Com isso o São José atingiu seu limite de faltas e na cobrança do tiro livre direto, Augusto cobrou com perfeição, empatando de novo o duelo.

Mas apenas um minuto depois, Jé aproveitou uma jogada de contra ataque e recolocou os visitantes na frente, 5 a 4 , encerrando a contagem em 5 a 4.

Intelli goleia Corinthians em São Paulo e Marinho vence aposta com Simi

Marinho e Simi se uniram pela cidadania
Foto: Luciano Bergamaschi

Além da vitória da ADC Intelli pelo placar de 5 a 2 frente ao Corinthians, pela Liga Futsal 2011, nessa segunda-feira (27), a equipe de Orlândia venceu também a ‘aposta do bem’ realizada entre os jogadores Simi e Marinho.

Nos dias que antecederam o clássico os craques selaram uma aposta onde o derrotado doaria cem litros de leite para uma entidade beneficente escolhida pelo vencedor.

Marinho, que venceu o embate particular, com direito a gol no final para selar o placar, explicou que na aposta o derrotado não sai perdendo: “O pensamento é apenas ajudar, nesse caso não tem vencedor, tenho certeza que o Simi irá realizar a doação com orgulho e se fosse do meu lado seria igual, é a única aposta em que todos vencem” Disse

O fixo intelliano já sabe para quem vai doar os cem litros de leite que receberá de Leandro Simi: “Vou entregar pessoalmente no Lar Frederico Ozanan, o asilo da cidade de Orlândia e espero em breve poder ajudar outras entidades da mesma forma.” Explicou

O clássico
A reedição das finais do Campeonato Paulista de 2010 entre São Caetano/Corinthians/Unip e ADC Intelli/Orlândia aconteceu no Ginásio do Parque São Jorge, na capital paulista e a equipe do interior não se intimidou com a torcida adversária, vencendo pelo placar de 5 a 2.

Macdovall, Cris (02), Augusto e Marinho marcaram para a Intelli, enquanto Simi e Caio Júnior fizeram os gols corintianos.

Com o placar a Intelli chega a 38 pontos em 20 jogos, se mantém soberana na terceira colocação e volta a atuar na próxima quinta-feira (30), em Orlândia, diante do São José Futsal, às 20h15.

Mesmo com a derrota o Corinthians também sustentou sua colocação, se mantendo no 10° lugar da tabela, com 30 pontos em 18 jogos e volta a enfrentar uma equipe paulista na próxima rodada da Liga Futsal, também na quinta-feira (30), quando enfrenta o Suzano/Drummond/Penalty, no ginásio Roberto David, em Suzano (SP) às 19h30.

Marinho e Simi fazem ‘aposta do bem’ no clássico estadual

OS CRAQUES SE UNIRAM PARA AJUDAR O PRÓXIMO

O confronto entre São Caetano/Corinthians/Unip e ADC Intelli/Orlândia sempre é recheado de atrações especiais. Afinal, o clássico é o encontro dos dois últimos campeões estaduais e desta vez uma vitória alvinegra pode fazer com que o time do Parque São Jorge dê um salto da 10° para a 5° posição na tabela da Liga Futsal e uma vitória intelliana consolida de vez o time de Orlândia na terceira colocação.


Além desses temperos, dois craques da seleção brasileira de futsal e líderes em suas equipes, resolveram apimentar ainda mais o clássico.

Leandro Simi e Marinho irão aproveitar o jogo dessa segunda-feira (27) para praticar a cidadania, os jogadores realizaram uma aposta do bem e quem perder o grande duelo irá doar 100 litros de leite para uma entidade beneficente escolhida pelo vencedor.

Marinho, que recentemente ofertou a camisa que usou no Torneio da China, para uma entidade beneficente que cuida de pessoas carentes com câncer, destacou o compromisso que pessoas públicas devem assumir:

Se tivermos a chance temos que ajudar sempre, é nosso papel, se cada pessoa pública ajudar o mínimo, com certeza a situação muda e muito” Disse

Para o craque Leandro Simi, a iniciativa tem todo o seu apoio e espera ajudar da melhor forma possível.

O clássico e a aposta do bem acontecem a partir das 19h15 e terá a transmissão do canal SporTV.

Marinho faz o primeiro e Intelli vence Concórdia pela Liga Futsal

MARINHO FEZ O PRIMEIRO DA INTELLI

Com ambos precisando da vitória, Concórdia/Umbro (SC) e ADC Intelli/Orlândia (SP) entraram em quadra nesse sábado (25) para mais um confronto válido pela Liga Futsal 2011. O Centro de Eventos Concórdia foi o palco do décimo primeiro triunfo da equipe de Orlândia (SP), que venceu por 4 a 3, com gols de Marinho, Paulinho (02 vezes) e Guitta. Do lado concordiense marcaram Mário, Madson e Felipe.

Com o resultado a Intelli chegou aos 35 pontos, se isolando na terceira colocação da tabela. Já a equipe do interior catarinense está fora do G-16, na 18° colocação e com 20 pontos em 19 jogos vê a classificação para a próxima fase cada vez mais ameaçada.

De Concórdia o elenco intelliano segue direto para São Paulo (SP), onde na próxima segunda-feira (27) volta a jogar pela Liga Futsal, no clássico paulista diante do São Caetano/Corinthians, que acontece no Ginásio do Parque São Jorge, à partir das 19h15, com transmissão do canal SporTV. O Concórdia tem um difícil compromisso diante do Krona/Joinville em Joinville (SC) na próxima quinta-feira (30).

Primeiro tempo termina empatado
A Intelli precisava da vitória para se manter na terceira colocação e mesmo atuando fora de casa não se intimidou com a pressão da torcida local, partindo logo em busca dos três pontos. Aos 01min26, o capitão Marinho chegou bem ao ataque para marcar o primeiro dos visitantes.

O duelo seguiu equilibrado, com chances para os dois lados, mas a rede só voltou a balançar aos 11min24. Mário bem posicionado, igualou para o time da casa e menos de dois minutos depois, Paulinho devolveu a vantagem no placar para a ADC Intelli, 2 a 1.

Faltando 30 segundos para o final da primeira etapa, o Concórdia partiu para o ataque e bateu de longe, a bola tocou na mão do ala Cris dentro da área e a arbitragem julgou como toque voluntário, pênalti que Madson bateu e empatou o jogo, levando a igualdade para os vestiários.

Concórdia vira, mas não suporta a pressão intelliana
Na etapa final os donos da casa marcaram primeiro através de Felipe, que fez o terceiro aos 23min50. A Intelli intensificou seus ataques e aos 26min46 a pressão deu resultado, Paulinho voltou a marcar e empatar novamente o confronto.

Sem poder pensar em derrota para se manter com chances mais concretas de classificação, o técnico do Concórdia, Serginho, passou a se utilizar do expediente do
goleiro linha. Aos 36min20, o goleiro intelliano, Guitta, agarrou um chute do gol-linha adversário e bateu por cima, a bola estufou a rede adversária, para decretar nova virada no placar e a vitória fora de casa da equipe paulista pelo placar de 4 a 3.

Guitta, autor do gol que deu a vitória para a Intelli destacou a importância do resultado, mas alerta para o perigo dos últimos jogos da fase: “Soubemos suportar a pressão da torcida e da equipe de Concórdia, que necessitavam da vitória de qualquer jeito, o resultado nos deixa em uma situação confortável na tabela, mas não podemos nos descuidar nessa reta final da primeira fase, apenas cinco pontos separam o terceiro colocado do décimo e um vacilo pode nos jogar para baixo na tabela.” Disse

Intelli sai na frente, mas sofre a virada em Tubarão (SC)

Partida foi de muita marcação
FOTO: ANDRÉ FERNANDES

A primeira fase da Liga Futsal 2011 entra em sua reta final e com isso as emoções aumentam. Já classificada para a segunda fase da competição, a ADC Intelli enfrentou a Hipper Freios/Unisul, que ainda luta por uma vaga na fase seguinte. A partida aconteceu no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC) e de virada, o time da casa venceu pelo placar de 3 a 1.

Mesmo com o placar adverso, a equipe paulista segue no terceiro lugar na tabela, com 32 pontos em 18 jogos, já os catarinenses subiram para a 13° posição, com 24 pontos em 19 jogos.

A ADC Intelli continua em Santa Catarina, onde no próximo sábado (25), na cidade de Concórdia (SC) enfrenta o Concórdia/Umbro, no Centro de Eventos Concórdia à partir das 17h00. A equipe tubaranense volta a atuar em casa, na terça-feira (28), em um clássico estadual diante do Florianópolis Futsal, às 20h15.

Intelli vence o primeiro tempo
A equipe de Orlândia, mesmo classificada, briga para se manter entre os primeiros colocados da competição e a Unisul entrou em quadra disposta a se firmar no G-16.

Mediante a situação de ambas, as equipes apostaram na marcação, mesmo assim o primeiro gol do jogo aconteceu cedo. O oportunista pivô Willian foi o responsável em colocar a equipe visitante na frente aos 02min41.

A partir daí as defesas prevaleceram sobre os ataques e o tempo inicial terminou com o gol solitário.

Unisul vira o jogo
No segundo tempo a partida seguiu equilibrada, mas quem aproveitou as poucas chances foram os anfitriões.

Em um minuto de oscilação na parte defensiva da equipe de Orlândia o time da casa virou o jogo. Aos 27min12 Thiago Bolinha, de cabeça, igualou o placar. Pouco depois aos 28min11, o fixo Wender marcou e decretou a virada.

O placar seguiu sem alterações até os instantes finais. Na tentativa de chegar ao empate, o técnico da ADC Intelli, Cidão, ainda aumentou o poder de ataque de sua equipe se utilizando de goleiro linha, mas não obteve sucesso.

Para piorar, quando faltavam dois minutos para o apito final, Murilo ampliou para a equipe da casa e deu números finais ao confronto.

Intelli perde na Arena Santos, mas mostra poder de reação

Marinho fez o primeiro gol da Intelli

A Arena Santos foi palco de mais um clássico entre Santos/Cortiana e ADC Intelli/Orlândia. Dessa vez o duelo foi válido pelo Campeonato Paulista de Futsal, aconteceu na tarde desse domingo (19) e com gols de Ricardinho (02), Jackson, Valdim e Deives a favor do Santos e Marinho, Leandro Caires e Macdovall (02) para a Intelli, o time da casa venceu por 5 a 4.

O resultado manteve a Intelli na segunda posição da tabela, com 24 pontos em 12 jogos e o Santos entra no G-12, passando a ocupar a 12° posição, com 15 pontos em 10 jogos.

Os próximos compromissos das duas equipes serão pela Liga Futsal diante de equipes catarinenses. A ADC Intelli volta à quadra na quinta-feira (23), na cidade de Tubarão, diante da Hipper Freios/Unisul. Já a equipe santista volta a jogar na Arena Santos, diante do Florianópolis Futsal, na terça-feira (21).

Intelli cria, mas quem marca é o Santos
A primeira chance de gol aconteceu do lado visitante. Aos 02min00 Willian recebeu frente a frente com Djoni, bateu por cima do goleiro e por pouco não abre o placar. 30 segundos depois em saída errada da Intelli, Jackson recuperou a bola e deixou Ricardinho na frente do goleiro Guitta, o fixo bateu no canto direito para abrir o placar, 1 a 0 Santos.

Mesmo com o gol sofrido, a Intelli esteve melhor durante grande parte do tempo, apenas o time visitante criava chances de gol, o Santos se ‘encolheu’ com a pressão orlandina, mas voltou a ameaçar quando faltavam cinco minutos para o final da primeira etapa. Jackson bateu, a bola desviou em Jé, mudou de direção e Guitta teve que se esticar para realizar uma bela defesa, mandando para escanteio. Na cobrança de Valdim, o ala Jackson acertou um belo chute de primeira e fez um golaço, 2 a 0 Santos, placar que prevaleceu até o final da primeira etapa.

Intelli reage com bronca de Cidão
No segundo tempo, o Santos voltou dando a impressão de que iria golear, Valdim fez 3 a 0 aos 05min00 e Deives aumentou na metade do tempo complementar. Com os gols o técnico Cidão pediu tempo: “Na metade do tempo e já abandonamos o jogo?” Disse

A ‘bronca’ parece ter surtido efeito e a Intelli mostrou seu poder de reação. Aos 11min00 Marinho fez o primeiro da Intelli e 30 segundos depois Leandro Caires fez o segundo gol.

Faltando 05min00 para o final Ricardinho aproveitou um contra ataque e aumentou para o peixe. Dez segundos depois Falcão cometeu pênalti em Marinho, na cobrança, Macdovall bateu com perfeição e fez o terceiro da Intelli.

Aos 37min00 Leandro Caires entrou para desempenhar a função de gol-linha, faltando 27 segundos para o fim, a tática surtiu efeito e Macdovall fez o quarto. Faltando três segundos para o apito final os visitantes ainda tiveram mais uma chance, mas a bola se perdeu na linha de fundo e o placar de 5 a 4 prevaleceu.

Marinho marca e ADC Intelli empata com o Atlântico/Erechim

JOGADA ENSAIADA AOS 02MIN03 TERMINOU COM GOL DA INTELLI

Pela sexta vez na história do confronto, ADC Intelli e Atlântico/Erechim (RS) empatam em Orlândia (SP) em um duelo da Liga Futsal. O confronto ocorreu nessa sexta-feira (17) no ginásio Maurício Leite de Moraes e terminou com o placar de 1 a 1.


Essa foi a 16° vez que intellianos e erechinenses se enfrentaram na história da competição. Ao todo foram sete empates, seis vitórias orlandinas e três do time gaúcho.

O placar igual manteve a ADC Intelli na terceira posição na tábua de classificação, com 32 pontos em 17 jogos, já os gaúchos ocupam o sétimo lugar na competição, com 28 pontos conquistados em 18 jogos.

A equipe de Orlândia só volta à quadra pela competição nacional dia 23/06, na cidade de Tubarão (SC), diante da Hipper Freios/Unisul (SC), antes disso, terá pela frente um clássico válido pelo Campeonato Paulista Série A1, diante do Santos/Cortiana, duelo que será disputado na Arena Santos, no próximo domingo (19), as 13h45, com transmissão ao vivo da Espn Brasil.

Ataque x Defesa
A partida dessa sexta-feira (17) apenas lembrou aos amantes do futebol e do futsal, que tais esportes vivem de gols. A equipe anfitriã atacou desde o primeiro minuto, mas não conseguiu converter as chances criadas em gols, apenas em uma jogada ensaiada de falta aos 02min03 foi que a bola estufou a rede erechinense, através de Marinho, que fez assim o gol solitário da primeira etapa.

No segundo tempo, em uma boa trama de contra ataque, Tininho encontrou Bipe bem posicionado na frente do goleiro Guitta, o jogador do Atlântico com um leve toque tirou o arqueiro da jogada e empatou o duelo aos 26min52.

Depois do gol o ritmo do jogo seguiu igual, com a Intelli atacando e os visitantes se defendendo, porém, como em outros momentos a bola não entrou e a partida se encerrou em 1 a 1.

Marinho doa camisa da Seleção Brasileira para entidade beneficente

CAMISA DO BICAMPEONATO NA CHINA SERÁ LEILOADA

A Seleção Brasileira de Futsal sagrou se bicampeã do Torneio da China, em evento realizado no início de junho, na cidade de Hangzhou e a camisa cinco que brilhou na conquista em solo chinês, agora vai brilhar no campo da solidariedade.

O manto canarinho usado na competição pelo fixo Marinho terá um destino nobre. O jogador da ADC Intelli doou a camisa que usou na China para o Grupo Alma, entidade filantrópica não governamental, que presta um trabalho de apoio ao tratamento de câncer em cidadãos carentes no município de Orlândia.

A camisa da Seleção Brasileira doada por Marinho foi usada nas partidas: Irã 1x3 Brasil, Brasil 9x1 Romênia e Japão 0x3 Brasil. Em breve a peça será leiloada e o valor arrecadado na ação será revertido para necessidades da entidade: “Espero sinceramente que a camisa gere um grande retorno para o Grupo Alma. É uma entidade que realiza um trabalho nobre e que merece toda nossa ajuda.” Comentou o jogador

Segundo Marinho, a doação foi uma forma de retribuição: “É uma maneira que encontrei de devolver um pouco do que eu tenho recebido de Deus em minha vida, além disso, tivemos um caso de câncer na minha família e sei das necessidades que passa uma pessoa acometida por essa doença.” Disse

No ato da entrega estavam presentes: Marinho; o presidente da ADC Intelli, Roberto Oliveira; a presidente do grupo alma, Dulce Helena Mendonça Toledo; a vice-presidente Evani Pinheiro de Souza; a secretária Sílvia Helena Berti Rodrigues e a voluntária Cleide Sanitá.

Marinho volta a atuar pela ADC Intelli em noite de goleada

MARINHO VOLTOU A DEFENDER A ADC INTELLI

Depois de desfalcar a ADC Intelli em quatro partidas, enquanto defendia a Seleção Brasileira de Futsal em torneio realizado na China, o fixo Marinho retornou ao time de Orlândia em dia de goleada.

A ADC Intelli recebeu o SAEC/RECON no Ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, nesse sábado (11), em partida válida pelo Campeonato Paulista série A1, venceu pelo placar 5 a 1 com gols de Leandro, Genario, Marlon, Paulinho e Macdovall e se manteve na vice liderança da competição.


Com o resultado a ADC Intelli chegou aos 24 pontos em 11 jogos e diminuiu a diferença em relação ao líder São Caetano/Corinthians, que tem 31 pontos em 14 jogos.

A Intelli volta a jogar pelo estadual no próximo domingo (11), diante do Santos/Cortiana, na Arena Santos, com a transmissão da ESPN Brasil. Antes disso a equipe de Orlândia volta a atuar pela Liga Futsal, na sexta-feira (17), em Orlândia, diante do Atlântico Apti URI Erechim ,à partir das 20h15.

Marinho explicou que sentiu falta da torcida intelliana:  "Depois de conquistar mais um título com a seleção brasileira, voltar em um dia de goleada foi muito bom, já estava com saudades dessa torcida fantástica, ouvir a intelloucura gritando o jogo todo é fantástico" Disse

Lastimável...

A partida entre AABB/MAPFRE e ADC Intelli, que aconteceria nessa quinta-feira (09) no ginásio A da AABB, em São Paulo, foi adiada por um motivo pouco comum no futsal e no esporte ou talvez inédito.

Tudo transcorria normalmente, as equipes já haviam realizado o aquecimento e faltando aproximadamente cinco minutos para as 18h00, se dirigiram aos respectivos vestiários com o intuito de realizar os preparativos finais para o início da partida.

Ao adentrar o vestiário orlandino os atletas da ADC Intelli perceberam que tiveram seus pertences subtraídos.

Entre os objetos havia celulares e carteiras munidas de documentos, cartões de créditos e dinheiro. Devido ao fato lamentável a partida foi adiada e a Federação Paulista de Futebol de Salão irá indicar uma nova data para a realização do confronto.

Após o acontecimento, o elenco da ADC Intelli se dirigiu a um departamento de polícia, onde foi lavrado boletim de ocorrência. Os atletas prejudicados, com o subsídio da agremiação de Orlândia, irão recorrer à justiça para o ressarcimento dos prejuízos.

Depois de estar perdendo por 3 a 0, Intelli busca empate em Jundiaí

CAIO E AUGUSTO: A DUPLA DINÂMICA INCENDIOU OS MINUTOS FINAIS DO JOGO

Os torcedores presentes no ginásio anexo do bolão, em Jundiaí (SP), nessa terça-feira (07), presenciaram um empate espetacular em três gols, entre ADC Intelli a Paulista/Cimentolit, pelo Campeonato Paulista Série A1.

Com o empate a Intelli igualou em pontos com o São José/Vale Sul, vice líder da competição. Ambos tem 21 pontos, porém, a Intelli possui 10 jogos, enquanto o São José jogou 11 vezes e tem um gol a mais, o que dá a segunda posição ao time do Vale do Paraíba.

Após o jogo o elenco intelliano seguiu para a capital paulista, onde na próxima quinta-feira (09) tem mais um compromisso pelo Campeonato Paulista, diante da AABB/Mafre, no ginásio A da AABB, a partir das 18h00.

O capitão da equipe de Orlândia, Marinho, ganhou folga da diretoria após defender a seleção brasileira na China e deve voltar ao time no próximo sábado, pelo estadual, na partida entre ADC Intelli x SAEC.

Tempo dos anfitriões
Nos primeiros instantes de jogo a ADC Intelli esteve irreconhecível e após oito minutos o placar já apontava 3 a 0 para a equipe da casa, com gols de Andrezinho, Zequinha e Fio. Depois dos gols a partida se equilibrou, mas o placar não teve alterações até o final da etapa inicial.

Tempo dos visitantes
No segundo tempo a Intelli voltou com uma proposta de jogo mais agressiva e as chances de gols passaram a acontecer com mais frequência, no entanto, a boa atuação do goleiro Douglas impediu que o zero caísse do lado orlandino do placar.

O roteiro da partida começou a mudar após os 31 minutos. Em uma jogada ensaiada de falta, Genario finalizou e diminuiu a contagem para 3 a 1.

Faltando seis minutos para o encerramento, o técnico Cidão passou a utilizar o canhoto Augusto na função de goleiro linha para ampliar o volume dos ataques e foi o que aconteceu. Pouco depois, em uma dessas investidas, Caio recebeu próximo da área e tocou preciso para o gol, fazendo o segundo dos visitantes. No minuto seguinte o próprio Augusto finalizou com maestria e igualou o marcador, 3 a 3.

Mesmo com o empate, Cidão manteve o goleiro linha em ação, mas o arqueiro jundiaiense voltou a brilhar e evitou a virada. No final, a grande atuação de Douglas foi reconhecida e o goleiro foi escolhido o melhor jogador em quadra pelos representantes da FPFS.

Brasil encerra Torneio da China goleando anfitriões

Brasil comemora o bicampeonato do Torneio da China
Foto: Divulgação CBFS

Hangzhou (China) - No jogo que marcou o encerramento do Torneio da China, o Brasil goleou os chineses, por 7 a 2, neste domingo (5/6), em Hangzhou. O confronto realizado na Dragon Sports Arena, contou com um bom público que viu a equipe brasileira, que já havia garantido o bicampeonato com uma rodada de antecipação fechar a participação no campeonato com 100% de aproveitamento.


O Brasil terminou o torneio com doze pontos em quatro partidas, além de vencer os donos da casa, o time passou por Irã (3 a 1), Romênia (9 a 1) e Japão (3 a 0), em uma campanha impecável em solo chinês.

No jogo final, o time comandado pelo técnico Marcos Sorato não demorou a abrir o marcador. Logo a f
1min14 Jackson acertou um belo chute de fora da área, surpreendendo o goleiro chinês, Jun Wang. Mesmo em desvantagem, os donos da casa seguiram mantendo uma postura que privilegiava a defesa.

Porém, com o passar do tempo o desgaste acabou pesando para a China, que viu o Brasil ampliar com Valdin, aos 12min26, e Pixote, aos 14min46, ambos finalizando de fora da área. Na sequência, Jé recebeu passe de Valdin e fez o quarto tento verde-amarelo, aos 15min46. Aos 17min36 foi a vez de Gadeia chutar forte, de longe, enquanto Leco fechou o marcador da primeira etapa, aos 19min51: 6 a 0.

Na metade final do confronto, o Brasil diminuiu o ritmo e os chineses apresentaram maior disposição para atacar e conseguiram marcar, com Wei Feng, aos 22min13, e He Huang, aos 30min59. Pixote voltou a balançar as redes aos 33min30, fechando a vitória dos hexacampeões mundiais em 7 a 2.

Ficha técnica
Torneio da China
Brasil 7x2 China
Local: Dragon Sports Arena – Hangzhou (China)
Data:5/6/11 (Domingo)
Horário: 19 horas - horário local (8 horas – horário de Brasília)

Árbitro principal: Tomohiro Kozaki (Japão)
Árbitro auxiliar: Gabriel Ghermam (Romênia)

Brasil: Djony, Neto, Pixote, Jackson e Valdin - Entraram: Léo Oliveira, Marinho, Murilo, Lukaian, Dyego, Gadeia, Jé e Leco - Técnico: Marcos Sorato

China: Jun Wang, Wei Wang, He Huang, Wei Feng e Xin Li - Entraram: Lin Cong, Xi Zhang, Liang Zhao, Tao Deng, Rongda Deng, Jie Hu, Zhichao Guan e Feng Guo - Técnico: Guilherme Silveira (Farinha)

Gols
Brasil: Jackson (1:14); Valdin (12:26); Pixote (2) (14:46 e 33:30); Jé (15:46); Gadeia (17:36); Leco (19:51)
China: Wei Feng (22:13) e He Huang (30:59)

Cartões
Brasil: Murilo e Neto (amarelos)
China: --

Campeão, Brasil enfrenta os donos da casa neste domingo

Hangzhou (China) - Campeão por antecipação do Torneio da China, o Brasil encerra sua campanha na competição asiática diante dos donos da casa, neste domingo (5/6), às 8 horas (horário de Brasília – 19 horas locais), na Dragon Sports Arena, em Hangzhou. O desafio brasileiro é encerrar com 100% de aproveitamento a competição internacional.

Após as vitórias sobre Irã (3 a 1), Romênia (9 a 1) e Japão (3 a 0), a expectativa é de que o time encerre bem sua passagem pela Ásia. “A China evoluiu muito em relação ao ano passado, mas o Brasil, seja qual for a situação, não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. Apesar de já sermos campeões temos a responsabilidade de vencer”, destacou o fixo Leco.

“Os jogadores que estão aqui brigam por vagas, por isso, pensamos não só na vitória, mas em apresentar um bom futsal. Vamos com tudo para cima da China, para fechar bem esta competição”, complementou o fixo da Krona/Joinville/DalPonte, que já acumula 94 partidas pela Seleção Brasileira.

Leco falou sobre sua avaliação pessoal durante os três primeiros jogos do Torneio da China. “Eu saio consciente de que estou tentando ser o mais regular possível. Coloquei isso como uma estratégia pessoal: estar sempre sendo convocado e atuando em um nível bom. Agora com mais um título no currículo e isto para mim é motivo de orgulho”.

2º Torneio da China
Dragon Sports Arena – Hangzhou (China)
1º/6 (Quarta-feira)
China 2x3 Romênia
Irã 1x3 Brasil
Folga: Japão

2/6 (Quinta-feira)
Japão3x0 China
Romênia 3x3 Irã
Folga: Brasil

3/6 (Sexta-feira)
Irã 2x2 Japão
Brasil 9x1 Romênia
Folga: China

4/6 (Sábado)
Japão 0x3 Brasil
China 2x9 Irã
Folga: Romênia

5/6 (Domingo)
6h00* - Romênia x Japão
8h00* - Brasil x China
Folga: Irã

Classificação
1º - Brasil - 9 pts
2º - Irã - 5 pts
3º - Japão - 4 pts
4º - Romênia - 4 pts
5º - China - 0 pt
*Horário de Brasília

Ainda sem Marinho, Intelli goleia no paulistão

Genario comemorou o aniversário com dois gols e goleada da Intelli
FOTO DE LUCIANO BERGAMASCHI/CBFS

A noite era de comemoração em Orlândia nessa sexta-feira (03), pelo aniversário do pivô intelliano, Genario, que completava 26 anos e a Intelli entrou em quadra pelo Campeonato Paulista Série A1, para enfrentar o Mesc/São Bernardo, equipe que viajou para o interior paulista, eufórica pela bela campanha que vem realizando, porém, em noite de aniversariante, o enfeite da festa foi mesmo branco e grená e a Intelli garantiu a segunda goleada em três dias, ao vencer pelo placar de 6 a 0.


Na quarta-feira (01) a equipe, que tem o melhor ataque da Liga Futsal e o segundo melhor ataque do paulistão, havia feito 6 a 2 no Suzano fora de casa.

A nova goleada garantiu ao time de Orlândia a liderança da competição por aproveitamento e a terceira colocação por pontos ganhos, mesmo tendo quatro jogos a menos em relação ao São Caetano/Corinthians, que lidera a competição com 28 pontos em 13 jogos. A Intelli chegou aos 20 pontos em 09 jogos e volta à quadra no dia 07 de junho, dessa vez no ginásio Anexo do Bolão, localizado na cidade de Jundiaí.

E rolou a festa!
A Intelli começou a comemorar aos 04min10 com gol do camisa 18, Paulinho. Aos 07min00, Cris realizou uma jogada no melhor estilo pivô e deixou para Leandro Caires marcar o segundo.

Os donos da casa seguiram dominando, mas só voltaram a marcar aos 18min00, novamente com Leandro Caires, que dessa vez em jogada individual pela esquerda, deixou seu marcador para trás, driblou o goleiro e rolou para a rede, fazendo 3 a 0.

Faltando 19 segundos para o final do primeiro tempo, o habilidoso Paulinho chegou à linha de fundo e deu o primeiro presente ao aniversariante do dia. Genario agradeceu e estufou a rede de São Bernardo do Campo pela quarta vez, levando a vantagem para os vestiários.

Mais gols e parabéns para você!
Apesar da goleada já estabelecida o segundo tempo reservava novas emoções, os gols continuaram acontecendo. Com 03min30 Leandro Caires deixou Macdovall na cara do gol, com categoria o pivô tirou do goleiro e fez o quinto da Intelli.

O último gol orlandino veio aos 08min00. Genario fez o segundo dele na noite e o sexto da Intelli, mas as emoções ficaram por conta da torcida, que entoou um “parabéns para você” durante o restante do jogo, emocionando o pivô e encerrando com classe a noite de festa.

Brasil vence o Japão e é bicampeão na China

BRASIL VENCEU O JAPÃO POR 3 A 0
Foto: Divulgação/CBFS

Hangzhou (China) - Com uma rodada de antecipação, o Brasil conquistou o bicampeonato do Torneio da China. Neste sábado (4/6), a equipe superou o Japão por 3 a 0, em partida realizada na Dragon Sports Arena, em Hangzhou, na China. O resultado impossibilita que os hexacampeões mundiais sejam ultrapassados na classificação, confirmando, portanto, o título da competição asiática.


O Brasil chegou aos nove pontos, mantendo o aproveitamento máximo no campeonato. O Japão é o vice-líder, com quatro pontos (a quarta rodada será completada com o duelo entre China e Irã, logo na sequência). Neste domingo (5/6) os brasileiros farão o jogo de encerramento do torneio, às 8 horas (horário de Brasília – 19 horas locais), diante dos anfitriões,

Durante toda a primeira etapa o Brasil pressionou. Porém, o goleiro Fukimbara fez boas defesas e impediu que os nipônicos sofressem gol na primeira metade do confronto, quando ele não pôde intervir, a trave parou o ataque brasileiro, em duas ocasiões.

No segundo tempo, Leco tentou o cruzamento pela direita e a bola tocou na mão de Matsumyia dentro da área. O árbitro anotou pênalti para o Brasil. Na cobrança, Valdin colocou no ângulo superior direito de Fukimbara, abrindo o marcador aos 22min07.

Mesmo após sofrer o gol, os asiáticos seguiram apostando na marcação, com poucas investidas ao ataque. O segundo tento verde-amarelo surgiu de um erro na saída de bola nipônica. Gadeia fez o corte e a bola caiu nos pés do pivô Lukaian que mandou para o fundo das redes, aos 31min50.

O placar foi fechado aos 36 minutos, quando Pixote puxou um contragolpe e finalizou na saída de Fukimbara, decretando números finais ao confronto e mais um título para a Seleção Brasileira de Futsal.

Ficha técnica
2º Torneio da China
Brasil 3x0 Japão
Local: Dragon Sports Arena – Hangzhou (China)
Data:4/6/11 (Sábado)
Horário: 19 horas - horário local (8 horas – horário de Brasília)
Árbitro principal: Ran An (China)
Árbitro auxiliar: Jian Zhang (China)

Brasil: Djony, Neto, Pixote, Jackson e Valdin - Entraram: Marinho, Murilo, Lukaian, Dyego, Gadeia e Leco - Técnico: Marcos Sorato

Japão: Fukimbara, Komiyama, Matsumiya, Kamisawa e Hoshi - Entraram: Kitahara, Murakami, Osodo, Kogure, Nibuya e Harada - Técnico: Miguel Rodrigo

Gols
Brasil: Valdin (22:07); Lukaian (31:50) e Pixote (36:00)
Japão: --

Cartões
Brasil: Lukaian e Murilo (amarelos)
Japão: --

Marinho quer seguir aproveitando as chances na Seleção

Marinho marcou o terceiro gol do Brasil na goleada sobre a Romênia
Foto: Divulgação/CBFS
Hangzhou (China) - O duelo entre Brasil e Japão, neste sábado (4/6), em Hangzhou, na China, pode determinar o campeão do Torneio da China, com uma rodada de antecipação. Os brasileiros têm a oportunidade de conquistar o título, para isto, precisam vencer o confronto diante dos asiáticos, na Dragon Sports Arena, às 8 horas (horário de Brasília – 19 horas locais).

Para este confronto, o técnico do Brasil poderá contar com o retorno do goleiro Léo Oliveira, que não atuou na goleada sobre a Romênia, por 9 a 1, nesta sexta-feira (3/6) – o jogador foi expulso na partida de estréia do time, diante do Irã, em que os brasileiros venceram por 3 a 1, na quarta-feira (1º/6).

Na partida diante dos iranianos, o ala Marinho, da Intelli/Orlândia, não entrou, mas diante dos romenos foi usado pelo técnico Marcos Sorato e respondeu à altura, marcando um dos tentos dos campeões mundiais na partida.“No primeiro jogo não entrei, mas contra a Romênia tive a chance e sabia que tinha que aproveitar e creio que consegui. Fiz um gol e joguei bem, agora quero continuar mostrando um bom futsal para seguir tendo oportunidades”, disse Marinho.

Marinho completou 16 partidas pelo Brasil e tem 12 gols anotados. “Já estive na Seleção Brasileira em outras ocasiões e isto me faz um dos mais experientes deste elenco. Por isso, procuro passar o que aprendemos no início aos mais novos, mas todos estão bem e não sentiram a pressão”, destacou o jogador.

Sobre o duelo diante dos japoneses, Marinho comentou sobre as dificuldades que são esperadas. “Deve ser o jogo mais difícil da competição. Talvez pela obrigação de vencer, o Japão possa vir mais ao ataque e estamos concentrados ao máximo para não dar brechas e sair daqui com a vitória e o título hoje”.

Treino
Na manhã deste sábado (pelo horário local), a equipe brasileira foi à quadra da Dragon Sports Arena. O time, no entanto, fez apenas uma atividade recreativa, sem quaisquer orientações táticas ou técnicas, uma vez que o elenco está desgastado pela rotina de jogos e treinos dos dias anteriores.

Além deste duelo diante do Japão, o Brasil volta à quadra pelo Torneio da China, neste domingo (5/6), também às 8 horas (horário de Brasília), para enfrentar os donos da casa, no jogo que marca o encerramento da competição

Marinho marca e seleção goleia Romênia pela Copa da China

BRASIL E ROMÊNIA ENTRARAM EM QUADRA PELA TERCEIRA RODADA DA COMPETIÇÃO  Foto: Divulgação/CBFS

Hangzhou (China) - A Seleção Brasileira de Futsal goleou a Romênia nesta sexta-feira (3/6) pelo Torneio da China. Jogando na Dragon Sports Arena, na cidade chinesa da Hangzhou, os hexacampeões mundiais não deram chances aos europeus e impuseram um placar de 9 a 1,em jogo válido pela terceira rodada da competição internacional.

O resultado coloca o Brasil na liderança isolada do torneio, com seis pontos. Japão e Romênia vêm na sequência, com quatro pontos. O quarto colocado é o Irã, com dois pontos, enquanto os donos da casa ainda não pontuaram.

Os brasileiros, que folgaram na segunda rodada, após estrear com vitória por 3 a 1 diante do Irã, conseguiram mostrar força diante dos romenos, que começaram o jogo impondo uma forte marcação. Aos poucos o time verde-amarelo foi pressionando e aos 13min39, com um chute de fora da área de Jackson conseguiu abrir o marcador na Dragon Sports Arena.

Em desvantagem, o técnico da Romênia, Sito Rivera, apostou na entrada de Stoica Mimi como goleiro-linha. A tática, no entanto, não funcionou. Em um dos ataques mal sucedidos dos europeus o arqueiro brasileiro Djony chutou por cima e surpreendeu os rivais, ampliando a vantagem aos 18min41.

Logo em seguida, aos 18min59, Marinho puxou um contragolpe em velocidade e chutou no canto esquerdo da meta romena, fechando o placar da primeira etapa em 3 a 0 para o Brasil.

No segundo tempo o ritmo dos atuais campeões mundiais não diminuiu. Com mais espaços para construir as jogadas ofensivas, os sul-americanos foram ampliando. Valdin, aos 20min30, Neto, aos 20min47, e Dyego, aos 27min36, marcaram nos primeiros minutos da etapa final, enquanto Matei Florin, aos 29min34, apenas escorou uma bola cruzada para as redes, fazendo o de honra da Romênia.

Murilo fez dois gols, ambos após receber passes de Valdin, primeiro aos 31min55, depois aos 35min45. Jackson acertou o ângulo superior direito de Klein Laszlo e fechou a goleada do Brasil, aos 37min07: 9 a 1.

A Seleção Brasileira de Futsal volta a atuar pelo Torneio da China neste sábado (4/6), às 8 horas (horário de Brasília – 19 horas locais), diante do Japão. Se vencer, os brasileiros conquistarão o título da competição internacional com uma rodada de antecedência.

Ficha técnica
Torneio da China
Brasil 9x1 Romênia
Local: Dragon Sports Arena – Hangzhou (China)
Data: 3/6/11 (Sexta-feira)
Horário: 21 horas - horário local (10 horas – horário de Brasília)
Árbitro principal:Ran An (China)
Árbitro auxiliar: Bin Shang (China)

Brasil: Djony, Neto, Pixote, Jackson e Valdin - Entraram: Marinho, Leco, Murilo, Jé, Lukaian, Dyego e Gadeia - Técnico: Marcos Sorato

Romênia: Klein Laszlo, Matei Florin, Radu Razvan, Ignat Florin e Gherman Marius - Entraram: Raducu Andrei, Molomfalean Gabriel, Sotarca Marian, Stoica Mimi e Safar Tony - Técnico: Sito Rivera

Gols
Brasil: Jackson (2) (13:39 e 37:07), Djony (18:41), Marinho (18:59), Valdin (20:30), Neto (20:47), Dyego (27:36), Murilo (2) (31:55 e 35:45)
Romênia: Matei Florin (29:34)

Cartões
Brasil: Marinho (amarelo)
Romênia: Gherman Marius (amarelo)

Brasil supera Irã na estreia do torneio da China

A ESTREIA DA SELEÇÃO VERDE E AMARELA AGRADOU
FOTO: divulgação CBFS

No primeiro desafio brasileiro no torneio da China, competição que teve seu início nessa quarta-feira (03), a equipe hexacampeã mundial venceu o Irã por 3 a 1, em confronto realizado em Hangzhou, na Dragon Sports Arena.

A vitória deixa a equipe na liderança da competição, ao lado da Romênia, que também venceu seu duelo da primeira rodada. Os romenos venceram a China, por 3 a 2, na preliminar. Os atuais campeões mundiais folgarão na segunda rodada, programada para esta quinta-feira (2/6), voltando à quadra pela competição na sexta-feira (3/6), quando atuam diante dos europeus.

Jackson duas vezes e o fixo Neto marcaram para a seleção canarinho, enquanto Kiaei fez o gol de honra dos iranianos.

O jogador da ADC Intelli, Marinho, não atuou no confronto, mas elogiou a atuação da equipe: “O Irã é uma das seleções que mais cresceu nos tempos modernos do futsal, é uma equipe muito forte e o fato de ser uma estreia, com vários atletas novos em nossa seleção, acredito que tenha sido um bom placar.” Disse

Twitter

Jogos ao vivo

Esporte é Penalty

Copyright © 2010 www.marinhofutsal.com.br All rights reserved.
Wp Theme by Templatesnext . Blogger Template by Anshul