Brasil comemora o bicampeonato do Torneio da China
Foto: Divulgação CBFS
Hangzhou (China) - No jogo que marcou o encerramento do Torneio da China, o Brasil goleou os chineses, por 7 a 2, neste domingo (5/6), em Hangzhou. O confronto realizado na Dragon Sports Arena, contou com um bom público que viu a equipe brasileira, que já havia garantido o bicampeonato com uma rodada de antecipação fechar a participação no campeonato com 100% de aproveitamento.
O Brasil terminou o torneio com doze pontos em quatro partidas, além de vencer os donos da casa, o time passou por Irã (3 a 1), Romênia (9 a 1) e Japão (3 a 0), em uma campanha impecável em solo chinês.
No jogo final, o time comandado pelo técnico Marcos Sorato não demorou a abrir o marcador. Logo a f
1min14 Jackson acertou um belo chute de fora da área, surpreendendo o goleiro chinês, Jun Wang. Mesmo em desvantagem, os donos da casa seguiram mantendo uma postura que privilegiava a defesa.
Porém, com o passar do tempo o desgaste acabou pesando para a China, que viu o Brasil ampliar com Valdin, aos 12min26, e Pixote, aos 14min46, ambos finalizando de fora da área. Na sequência, Jé recebeu passe de Valdin e fez o quarto tento verde-amarelo, aos 15min46. Aos 17min36 foi a vez de Gadeia chutar forte, de longe, enquanto Leco fechou o marcador da primeira etapa, aos 19min51: 6 a 0.
Na metade final do confronto, o Brasil diminuiu o ritmo e os chineses apresentaram maior disposição para atacar e conseguiram marcar, com Wei Feng, aos 22min13, e He Huang, aos 30min59. Pixote voltou a balançar as redes aos 33min30, fechando a vitória dos hexacampeões mundiais em 7 a 2.
Ficha técnica
Torneio da China
Brasil 7x2 China
Local: Dragon Sports Arena – Hangzhou (China)
Data:5/6/11 (Domingo)
Horário: 19 horas - horário local (8 horas – horário de Brasília)
Árbitro principal: Tomohiro Kozaki (Japão)
Árbitro auxiliar: Gabriel Ghermam (Romênia)
Brasil: Djony, Neto, Pixote, Jackson e Valdin - Entraram: Léo Oliveira, Marinho, Murilo, Lukaian, Dyego, Gadeia, Jé e Leco - Técnico: Marcos Sorato
China: Jun Wang, Wei Wang, He Huang, Wei Feng e Xin Li - Entraram: Lin Cong, Xi Zhang, Liang Zhao, Tao Deng, Rongda Deng, Jie Hu, Zhichao Guan e Feng Guo - Técnico: Guilherme Silveira (Farinha)
Gols
Brasil: Jackson (1:14); Valdin (12:26); Pixote (2) (14:46 e 33:30); Jé (15:46); Gadeia (17:36); Leco (19:51)
China: Wei Feng (22:13) e He Huang (30:59)
Cartões
Brasil: Murilo e Neto (amarelos)
China: --