Marinho 'encara' partida como mais uma decisão
O duelo entre ADC Intelli/Orlândia e São José/ValeSul Shopping ganhou notoriedade no estado de São Paulo depois que as equipes decidiram o Campeonato Paulista Série A1, em 2008. Na ocasião a equipe joseense levou a melhor, mas não antes das torcidas de ambas serem brindadas com três partidas inesquecíveis.
Menos de três anos depois, os clubes voltam a protagonizar um duelo decisivo, dessa vez, nacionalmente. São José e Intelli se enfrentam nessa sexta-feira (26), no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos, a partir das 20h00, podendo escrever uma nova página de destaque da história desse confronto.
O primeiro classificado do grupo C da Liga Futsal, para as quartas de finais da competição nacional, poderá ser conhecido justamente no clássico paulista. Um triunfo para qualquer dos lados, classifica a equipe vitoriosa, independente do resultado da outra partida da chave, que acontece na mesma data, a partir das 20h15, em Tubarão (SC), entre Hipper Freios/Unisul (SC) e Poker/PEC (RJ).
Mas se os paulistas podem comemorar a obtenção da vaga de uma das equipes do estado, a festa pode ficar completa com a classificação das duas agremiações. Isso pode acontecer caso a Unisul vença seu compromisso diante do Petrópolis e na partida do Vale do Paraíba aconteça um empate.
O capitão da ADC Intelli e artilheiro da equipe na Liga Futsal com 18 gols, Marinho, garante que não irá se preocupar com a outra partida da chave: “Prefiro não pensar no que acontece fora de quadra, temos que jogar como se fosse uma decisão, fazer nossa parte e esperar o final do jogo para ver o que acontece.” Disse
Marinho retorna a equipe intelliana depois de cumprir suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos. Além do fixo, o técnico da equipe, Cidão, terá o retorno do fixo Marlon e do ala/pivô Willian, que estiveram de fora pelo mesmo motivo, e ainda o fixo Edgar, que não enfrentou a Unisul por ter sido expulso no duelo anterior.
A delegação orlandina segue para São José dos Campos na madrugada de quarta para quinta-feira (25), onde irá realizar dois treinos preparatórios para o clássico. Na tarde de quinta e na manhã de sexta-feira (26).