Marinho deu o passe para o gol da virada intelliana
Jogando no ginásio Maurício Leite Moraes, em Orlândia (SP), na noite desta segunda-feira (12), a ADC Intelli bateu o V&M Minas pelo placar de 3 a 1 em partida válida pela primeira rodada da Liga Futsal 2012.

O Minas começou a partida apostando em lançamentos longos da defesa para o ataque. A Intelli, por sua vez, vinha à base do toque de bola. Aos três minutos, Falcão lançou Caio, que recebeu na área, mas errou a finalização. Um minuto depois foi a vez de o camisa 12 ser lançado na frente e concluir pela linha de fundo.

Aos nove, foi a vez do goleiro mineiro Bianchini trabalhar pela primeira vez, espalmando chute forte de Darlan da intermediária. A ADC Intelli seguiu pressionando e, menos de um minuto depois, Marinho serviu Rubinho, que bateu com perigo.

O Minas teve a sua primeira grande chance aos 11, quando Jotinha roubou a bola de Marinho e tocou para Dieguinho, livre, finalizar para fora. Os donos da casa responderam na jogada seguinte. Dessa vez, Deives acertou a trave direita de Bianchini, em chute cruzado. O mesmo Deives desperdiçou nova oportunidade aos 15, chutando por cima do gol, após assistência de cabeça de Caio.

De tanto perder chances, a equipe da casa acabou castigada aos 16. Em cobrança de escanteio da direita, Guitta e Junai ficaram indecisos na saída, Caio (do Minas) aproveitou e concluiu de cabeça fazendo 1 a 0 para os mineiros.

A equipe da casa levou dois minutos para empatar. Após desarme de Darlan, a bola chegou a André, que encheu o pé, acertando o ângulo de Bianchini.

A Intelli voltou para o segundo tempo pressionando o adversário. Aos dois minutos, Junai já tinha assustado em chute da intermediária.Três minutos depois, Deives recebeu na entrada da área, mas bateu em cima de Bianchini. O gol dos donos da casa estava maduro e acabou saindo aos oito, com Falcão completando passe de Marinho, 2 a 1.

Em desvantagem, o Minas passou a sair mais para o ataque. Aos 11, Diego Belém cobrou falta no canto e Guitta foi buscar. Três minutos depois Dieguinho chutou rasteiro e Jotinha, por muito pouco, não completou para o gol. Faltando quatro minutos para o fim, foi a vez de Hugo fazer a torcida orlandina prender a respiração. Em jogada rápida de ataque, o ala ficou livre, porém concluiu para fora.

Jogando com Dieguinho como goleiro-linha, o Minas ficou mais vulnerável e acabou levando o terceiro. Em contra-ataque fulminante, Falcão avançou sozinho e tocou rasteiro na saída de Bianchini, que voltara à quadra segundos antes. Apesar dos dois gols de diferença, o time mineiro não se entregou e continuou procurando o gol até o fim. No último lance de emoção, aos 18, Guitta fez a defesa mais bonita da partida, ao espalmar para o alto uma bomba de Dieguinho, garantindo o resultado para a felicidade da torcida intelliana.