Em uma partida de dois tempos totalmente distintos, SPFC/Colégio Londrinense e ADC Intelli empataram em dois gols na noite deste sábado (28) em Londrina (PR), pela Liga Futsal 2012.

Com o empate a Intelli desceu uma posição na tabela, mas a diferença para o líder Corinthians diminuiu. Após a rodada de hoje a equipe de Parque São Jorge segue na primeira colocação com 17 pontos em 8 jogos e o Florianópolis, que venceu o Corinthians em outro jogo da noite, ocupa a segunda colocação com a mesma pontuação e o mesmo número de pontos.

A Intelli aparece na terceira colocação, com 16 pontos, porém, com um jogo a menos em relação aos dois primeiros colocados e vai tentar assumir a liderança na próxima segunda-feira (30), quando enfrenta o Oppunus/Maringá (PR), no ginásio Chico Neto, em Maringá, a partir das 20h15.

No jogo cada tempo foi vencido por uma equipe, no primeiro, da Intelli, Augusto marcou duas vezes, aos 10 o ala balançou a rede pela primeira vez e aos 16 fez um golaço. Depois de driblar um adversário o camisa 11 tabelou com André e finalizou com perfeição, fazendo 2 a 0, resultado que permaneceu até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, do SPFC/Colégio Londrinense, os donos da casa diminuiram aos 28, com gol do pivô Dario, que curiosamente foi revelado pela ADC Intelli.

Aos 34 o ala Rubinho foi expulso e a equipe de Orlândia ficou com um jogador a menos em quadra. Mesmo em desvantagem numérica quem teve a melhor chance foi a Intelli.

Jé foi parado com falta, a sexta do time da casa, na cobrança de tiro livre direto o goleiro Cris impediu o terceiro da Intelli defendendo o chute de Augusto.

No período com um jogador a menos a Intelli se postou muito bem na defesa e conseguiu sustentar a vantagem de 2 a 1.

Restando dois minutos para o fim o time de Londrina passou a se utilizar de goleiro linha, mas quem voltou a ter a melhor chance foram os visitantes, de novo em tiro livre direto. Desta vez quem bateu foi o fixo Ciço, mas o gol não aconteceu.

Faltando quatro segundos para o final, o Londrina empatou através de uma falta bastante questionada pelo lado intelliano, o goleiro Cris marcou e garantiu o empate em casa.

No fim o pivô Jé ainda foi expulso e não enfrenta o Oppnus/Maringá na próxima partida intelliana.

Do lado de fora por conta de uma contratura na virilha esquerda, o pivô Deives lamentou o empate.

- Nunca tinha ficado de fora por lesão e fiquei justamente em um jogo que gostaria muito de estar para ajudar, pelo que fizemos jogando fora de casa merecíamos uma melhor sorte, mas vamos tentar uma vitória na segunda, é provável que nesta partida eu esteja de volta e acabe com esse sofrimento de ficar de fora – Disse.                                                

*Nesta partida o fixo/ala Marinho e o ala Augusto receberam o terceiro cartão amarelo e Jé e Rubinho o vermelho e não enfrentam o Oppnus/Maringá.